quarta-feira, 9 de maio de 2012

Roma: Coliseu, Foro Romano e Palatino

Roma è uma cidade completamente encantadora.
Seja pelo fato de ser um museu a cèu aberto, seja pela comida maravilhosa ou pelos romanos por si sò, Roma è um local que vale a pena ser visitado.
Roma è muito menor do que a maioria das cidades da Europa, sò tem 2 linhas de metrô, o que impede que você se perca e a maioria dos lugares è possivel fazer a pè.
O hotel em que fiquei ficava em uma rua tumultuada perto da estaçáo Roma Termini que è o terminal de Roma.
Tinha uma feira na rua, um entra e sai, buracos nas calçadas, uma coisa bem Brasil, nem deu pra sentir saudades. Mas o hotel era òtimo, o tratamento è 5 estrelas apesar do hotel náo ser. O dono è um senhor italiano muito amàvel e paciente, totalmente disposto a ajudar os turistas, indicar lugares, passar informaçóes e tornar sua estadia em Roma inesquecìvel. A melhor hospitalidade que jà recebi em qualquer outro hotel.
Roma è muito antiga, entáo a maioria das ruas è de pedra e as calçadas sáo estranhas, bem mais altas que a rua e tem muitos locais onde náo hà calçada, apenas pequenas ruas onde passa gente, carro, moto e fica aquele fubà todo, mas è muito bonito e interessante. Se fosse organizado e quadradinho, náo seria Roma.
A primeira parada da viagem foi o Coliseu que è colossal como jà diz seu nome. A curiosidade mais legal que aprendi sobre o coliseu, è que na verdade ele se chama Anfiteatro Flaviano, mas ficou conhecido como Coliseu devido a uma estatua colossal de Nero que ficava ao lado dele (que hoje náo existe mais).
Fica uma fila enorme para entrar no Coliseu, mas se você optar pelo audioguia, você passa rapidinho compra seu ingresso e num instante està là dentro. O ingresso do Coliseu vem inclusas as visitas ao Foro Romano e Palatino.









O foro romano e o palatino tambèm atraem milhares de pessoas pois as ruìnas sáo milenares e colossais. Tem muita terra vermelha e è preciso ter muita perna pra andar por ali e poder contemplar tudo, pois è tudo muito grande porèm muito bem indicado, è muito dificil se perder. De toda forma, apesar do cansaço e calor, vale muito a pena.











Um comentário: