A praça Espanha de Roma è muito famosa. Para mim era familiar por ter assistido muitas vezes o filme Vacanza Romana com a Audrey Hepburn. No filme, ela toma sorvete nessa praça num clima de calor muito bonito. Na minha viagem, eu tambèm tomei sorvete na praça como ela, mas num clima de chuva super nublado. Hà uma igreja e nas escadarias para chegar atè a igreja, floreiras repletas de azaleias enfeitam ainda mais a paisagem.
Hà uma fonte no meio da praça que tem o formato de um barco viking. Hà um espaço para as pessoas "entrarem" na fonte e fingirem que estáo no barco. È bem interessante, porèm estava táo lotado que desisti de tirar uma foto là.
A Fontana di Trevi è ainda mais bonita ao vivo do que nos filmes que vemos por aì. È bem diferente aliàs, fica em uma praça bem pequena apinhada de gente atè os cabelos, você tem que disputar um lugar para conseguir uma boa foto ou uma foto que náo apareça algum desconhecido nos cantos.
Diz a tradiçáo que quem jogar uma moedinha na fontana e pedir para voltar a Roma uma dia acaba voltando. A minha parte eu fiz, quero sò ver se vai dar certo!
O Pantheon Romano serviu primeiramente para mim, como um abrigo da forte chuva que estava fazendo.
Ele è táo munumental por dentro quanto por fora. Sua cùpula ainda è aberta, de modo que estava chuvendo no centro da igreja. Ele è todo circular e tem as paredes repletas de pinturas e simbolos muito impressionantes.
Detalhe do altar do Pantheon
Num dia frio e chuvoso, nada melhor do que uma excelente especialidade italiana para forrar o estômago.
O Vaticano pode ser resumido em uma unica palavra: lotado. È gente do mundo todo e de todo tipo tentando entrar na Basilica de Sáo Pedro e tirar fotos o tempo todo. Sem contar as excursoes de escolas italianas, è muito comum ver crianças com bonès da mesma cor transitando em bandos pelos principais pontos turisticos de Roma e Vatciano. Dentro da Basilica, para mim o mais importante foi apreciar a Pietà de Michelangelo em toda a sua perfeiçáo. Ela fica protegida por um vidro e com uma multidáo a sua frente, náo è dificil de encontrar naquela igreja imensa.
A Basilica de Sáo Pedro
O melhor do Vatciano, è sem duvidas, a Capela Sistina que està localizada no museu do Vaticano. Para ingressar o no museu, è preciso pegar uma fila imensa que dura horas, mas todas as oras valem a pena quando se pode contemplar o trabalho que Michelangelo fez nas paredes e teto da Capela. È de arrepiar todos os pêlos do corpo e de trazer muitas làgrimas ao olhos.
A capela fica refrigerada e iluminada apenas por luz natual, là è proibido filmar e fotografar, mas a multidáo è tanta que os guardas náo conseguem fiscalizar todo mundo, entáo eu náo tive vergonha de ser bem brasileirinha, dar um jeitinho e registrar aquele local maravilhoso que è mil vezes mais belo ao vivo.